Opinião São Paulo 3 X 1 Corinthians pela 28ª rodada do Brasileirão
Em Brasília, o São Paulo perdeu uma oportunidade de golear seu adversário

São Paulo ganhou do Corinthians em Brasília, no entanto, perdeu uma oportunidade de afundar ainda mais seu rival histórico aplicando uma sonora goleada com dois jogadores a mais, pelo menos uns cinco gols.
No primeiro tempo, o jogo não teve fortes emoções, no início o Corinthians conseguiu ficar mais com a bola e o São Paulo, no final do primeiro tempo, conseguiu equacionar a posse de bola. O pênalti sofrido por Calleri foi a mais emocionante da partida, com uma ação juvenil do lateral Fagner e a aplicação do segundo cartão amarelo, como já tinha sido amarelado por uma jogada faltosa em Lucas o jogador do Corinthians foi para o chuveiro mais cedo e Lucas que não tem nada a ver com isso cobrou e marcou para o São Paulo. Deve ter passado um filme na cabeça dele, acredito que de todos os são-paulinos, o Lucas deve ter sido o que mais sofreu com a eliminação da Libertadores da América, vida que segue!
Crédito da imagem: Canal SPFC WhatsApp
No início do segundo tempo, com as mudanças, o Corinthians, mesmo com um jogador a menos, quase empata. Uma nova expulsão por volta dos quinze minutos do segundo tempo e revisão do VAR, uma cotovelada do zagueiro André Ramalho em Luciano. Convenhamos, Luciano entra na mente dos jogadores do Corinthians, o lance estava parado e a ação do zagueiro foi amadora, melhor para nós.
Vale ressaltar dito no início, neste momento o São Paulo deveria ter feito algumas trocas, colocado mais um atacante e pressionar para ter feito mais gols, que só veio aos vinte e nove minutos da segunda etapa com um gol de Arboleda, de cabeça, em uma cobrança de escanteio de Wellington Rato, por ironia o Corinthians estava com mais jogadores na área, tinha colocado um zagueiro alto para ajudar nas bolas aéreas, porém o zagueiro Tricolor conseguiu em uma bela testada empurrar para as redes do adversário.
Crédito da imagem: Canal SPFC WhatsApp
Não se pode levar gol de um time com dois jogadores a menos e o São Paulo promoveu esse feito, é inadmissível! O São Paulo, a partir do gol do time adversário aos trinta e sete do segundo tempo, administrou a partida e, no cansaço do adversário que estava se lançando ao ataque, o atacante do São Paulo, André Silva, no finalzinho da partida, fechou a conta, dando números finais à partida.
Crédito da imagem: Canal SPFC WhatsApp
O São Paulo que "abra do olho", precisa de mais vontade para ganhar as partidas e dados momentos da partida de ontem pode-se perceber a vontade do time adversário, claro por está pressionado na zona de rebaixamento, contudo o São Paulo precisar pontuar para se manter na zona dos classificados para a Libertadores do próximo ano, de preferência no G4.