Nestor e Sabino têm a chance de reforçar o São Paulo contra o Cruzeiro com o efeito suspensivo concedido pelo STJD
Jogadores foram suspensos de jogo por causa de tumultos no clássico contra o Palmeiras, mas eles podem jogar enquanto o recurso não for julgado.

O zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, ambos do São Paulo, receberam efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles foram suspensos pelas brigas no clássico de agosto contra o Palmeiras. Agora, enquanto um recurso não for examinado pelo Tribunal Pleno, eles poderão atuar.
Assim, os dois jogadores terão a oportunidade de jogar contra o Cruzeiro no Mineirão no domingo pelo Brasileirão.
Sabino recebeu a pena mais alta de cinco jogos por agredir um funcionário do Palmeiras ao final do jogo, durante um grande tumulto que envolveu jogadores, comissões técnicas e dirigentes.
Por ter trocado socos com Zé Rafael, do Palmeiras, que foi punido simultaneamente, Nestor recebeu um gancho de quatro partidas. Os dois jogadores do São Paulo já estão cumprindo a suspensão automática, que deve ser descontada da pena final. O clube pretende, no Pleno, ao menos diminuir as sanções.
Opinião do Blog
Jogador profissional não pode se envolver em confusão por qualquer coisinha, muitas dessas práticas impensadas acabam por prejudicar o clube. O time perdeu nas quatro linhas, tem um prejuízo enorme, era um ponto apenas, considerando o empate, que poderá fazer falta em uma possível colocação para a fase de grupos da Libertadores da América. Não estamos querendo que o jogador tenha "sangue de barata", contudo, por ser profissional, deveria ter um preparo psicológico para saber lidar com estes tipos de conflito que têm infelizmente se tornado cada vez mais comuns no futebol brasileiro.